FMCG Homepage Marcas Newsletter

Agro-alimentar nacional pisca o olho à Coreia do Sul

Por a 23 de Outubro de 2014 as 15:28

A PortugalFoods assinou esta semana, em Paris, um protocolo de partilha de conhecimento com a sua congénere sul-coreana FoodPolis.

A marca chapéu do sector agro-alimentar português e responsável pela inovação e internacionalização das empresas mercados externos oficializou o acordo de cooperação no SIAL Paris, maior certame agro-alimentar do mundo que termina hoje.

“A inovação, tantas vezes premiada, das empresas, universidades e produtos agro-alimentares portugueses representados pela PortugalFoods nas diversas feiras internacionais do sector, e a consequente visibilidade de Portugal neste domínio do agro-alimentar, foram, de acordo com Yeong-Jo Lin, director da FoodPolis, factores decisivos para a concretização do presente protocolo”, explica a associação em comunicado.

“Yeong-Jo Lin entende que o sector agro-alimentar da Coreia do Sul está ultrapassado e envelhecido e a carecer de uma renovação profunda. O acordo estabelecido com a PortugalFoods possibilitará, assim, à FoodPolis, adquirir novos conhecimentos e incorporá-los nas suas empresas agro-alimentares, inovando ao nível dos produtos e métodos de produção. Já para Portugal, o presente protocolo significa mais uma oportunidade de exportar para aquele país”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *