FMCG Homepage Marcas Newsletter

Gala Food & Nutrition Awards destaca 16 projectos

Por a 22 de Outubro de 2014 as 15:47

A quinta edição do Food & Nutrition Awards aconteceu no passado dia 16 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. No total, foram distinguidos 16 projectos e iniciativas, pelo trabalho desenvolvido no âmbito da inovação no sector agro-alimentar nacional.

Os projectos Hortas Bio, nas Eco-Escolas da Agrobio e ABAE em 2013/2014,  Consumo alimentar e nutricional de crianças em idade pré-escolar: Resultados da Coorte Geração 21, do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Eco Gumelo Citrus, desenvolvido pela Gumelo Lda, e “As Aventuras do Nocas”, programa inserido no projecto da NutriFun for kids, são os principais vencedores da última edição do Food & Nutrition Awards.

Os prémios, organizados pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas em parceria com a consultora GCI, são distribuídos entre as categorias Iniciativa de Mobilização, Investigação e Desenvolvimento, Produto Inovação e Serviço Inovação. O júri é composto por personalidades dos sectores académico, científico e empresarial.

Todos os prémios na categoria “Produto Inovação” foram atribuídos a empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu”, no qual 76% das empresas associadas pertencem ao sector alimentar. Lançado em Dezembro de 2012, este projecto foi criado pelo Governo português para melhorar a competitividade empresarial, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. As marcas, com este selo, distinguidas na cerimónia foram a Gumelo Lda, com o cogumelo gourmet para produção caseira, a Frutaformas, com um conceito de fruta em pequenas barras, a Milaneza, com as massas alimentares de vegetais, e a Life in a Bag, SementeVertical Unipessoal Lda, com uma grow box de micro-vegetais.

Com enfoque na inovação, a iniciativa visa a promoção de estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis, além da própria educação do consumidor. Este ano, contou com o apoio de dois novos órgãos: o Executive Board, focado nos alimentos, composto pelas APED, FIPA e CAP, e um segundo, focado na nutrição, composto pela DGS, DGC e pelo INSA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *