Destaque Distribuição Homepage Newsletter

SIBS lança solução de pagamentos móveis

Por a 21 de Outubro de 2014 as 20:00

A SIBS está a lançar o serviço MB WAY, que permite fazer compras e transferências bancárias instantâneas através de smartphone ou tablet, de forma segura, simples e cómoda.

“Trata-se da primeira solução de pagamentos móveis do sistema bancário português para fazer compras e transferências instantâneas, utilizando apenas o número de telemóvel ou email”, explica Luís Flores, Administrador do Grupo SIBS.

O projecto-piloto começa agora, em Outubro, e será progressivamente alargado aos clientes dos bancos aderentes, por via de convite. O serviço está totalmente disponível a partir de Abril de 2015.

Com o MB WAY, basta introduzir o número de telemóvel ou o email para fazer a compra ou transferir dinheiro de forma instantânea. O serviço é totalmente seguro “porque o utilizador não tem de partilhar os seus dados bancários com o comerciante ou com o destinatário da transferência. Além do PIN que é sempre usado para validar as operações, é definido um montante máximo de utilização diário”.

Como explica Luís Flores, o novo serviço representa a “evolução natural do Multibanco e funciona como mais um canal para que os clientes bancários façam compras e transferências instantâneas”.

A aplicação está disponível para smartphones e tablets com sistema iOS ou Android.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *