FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos portugueses reforçam promoção nos EUA

Por a 20 de Outubro de 2014 as 15:13

Os vinhos portugueses regressam aos EUA através de duas provas anuais, organizadas pela ViniPortugal, e tendo como objectivo reforçar o conhecimento e a notoriedade dos vinhos portugueses neste mercado.

A primeira prova será realizada hoje, 20 de Outubro, em Boston, no The Boston Harbor Hotel. Na próxima quarta-feira será organizada a segunda prova anual em Nova Iorque, no Prince George Ballroom.

Estas duas provas anuais sucedem-se às realizadas em Maio, nas cidades de S. Francisco e Chicago, e reflectem uma preocupação crescente em chegar “a um maior número de grandes metrópoles dos EUA. De facto, sendo São Francisco e Nova Iorque as mais emblemáticas cidades no negócio do vinho à dimensão do mercado americano impunha-se este esforço de extensão territorial”.

Em 2014, as exportações de vinho nacional para o mercado dos EUA registaram um crescimento de 9,4% em valor.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a ViniPortugal

 

 

 

 

 

 

 

A ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados internacionais.

 

 

 

 

 

 

 

A ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).

 

 

 

 

 

 

 

O seu Plano de Marketing para 2014, no montante de 7,5 Milhões de euros, atingirá 11 mercados internacionais estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *