FMCG Homepage Marcas Newsletter

Marca ‘Lisboa’ lançada no mercado internacional

Por a 14 de Outubro de 2014 as 11:40

Os Vinhos de Lisboa e o Turismo de Lisboa lançam a marca “Lisboa” no mercado internacional, com os produtos dos dois segmentos onde se inserem, o vinícola e o turismo.

A parceria estratégica começou no mercado alemão e foi estendida ao Brasil, existindo a possibilidade de vir a ser alargada a países como França, Reino Unido, entre outros, desde que beneficiem ambas as partes.

Umas das acções organizadas pela parceria foi uma sorteio durante a Expovinis, no passado Maio, no Brasil. O objectivo era encontrar um vencedor para visitar a cidade de Lisboa, durante quatro dias e três noites.

No próximo dia 15 de Outubro, os vencedores vão visitar quer a cidade, quer a região vinícola da capital, conhecendo o turismo e o vinho.

De acordo com Vítor Costa, presidente do Turismo de Lisboa, “os turistas têm revelado que os factores que mais os atraem na capital portuguesa são a gastronomia e os vinhos, pelo que a sinergia feita entre as duas entidades faz todo o sentido”.

Apesar de esta parceria abranger apenas os mercados alemão e brasileiro, o alargamento a novos mercados está previsto ainda para 2014.

A marca Vinhos de Lisboa exporta já cerca de 75% do que produz, sendo que os principais mercados são Angola, países nórdicos, China, Brasil, EUA e Rússia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *