FMCG Homepage Marcas Newsletter

Gastronomia portuguesa à moda espanhola

Por a 13 de Outubro de 2014 as 11:42

A Estrella Damm propõe a “Rota de tapas”, por Lisboa e Porto. De 16 de Outubro a 2 de Novembro, város restaurantes preparam petiscos típicos que, acompanhados pela cerveja da marca, trazem o conceito de “tapear” às ruas.

Quem gosta de petiscar, conviver e saborear a cervejeira tradicional espanhola pode encontrar a sugestão cultural espanhola, inserida na gastronomia portuguesa. A produtora de cerveja, nascida em Barcelona, organiza o envento, pela quarta vez em Portugal, do qual participam 35 casas em Lisboa, e 20 espaços no Porto.

Para as receitas inseridas na “Rota das Tapas”, os cozinheiros foram desafiados a incluir um ingrediente ligado ao Outono, como castanhas, mel, azeitonas, enchidos, queijos, perdiz, pato, amêndoas, noz, passas, marmelos, trutas, cogumelos, batata doce e/ou abóbora. Para beber há a cerveja Estrella Damm de 0,25l, a um preço de fixo de 3€.

Durante os 18 dias, a rota vai andar pelo Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto e Príncipe Real, em Lisboa, e entre a Baixa e Ribeira do Porto.

Ao percorrer a “Rota de Tapas Estrella Damm”, os participantes podem ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com direito a uma refeição no restaurante Tickets, dos chefs Ferran Adrià, especialista internacional em tapas, e Albert Adrià.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *