Distribuição Homepage Newsletter

Equivalenza prevê abrir mais de mil lojas por ano

Por a 10 de Outubro de 2014 as 17:50

A empresa de perfumaria Equivalenza espera terminar o ano com mais de 700 lojas em todo o mundo, e alcançar até 2018 os 5000 pontos de venda. O Grupo espanhol lança agora uma campanha promocional.

Presente em 36 países com 610 lojas, a Equivalenza quer levar a marca branca aos cinco continentes do mundo, através das mais de 150 criações aromáticas a preços low-cost. Nos últimos dois anos, a insígnia gerou 25 novos postos de trabalho e mais 350, indirectamente.

A campanha “Equivalenza. Only Essenza” revela uma imagem totalmente renovada, “associada à procura da essência das coisas” e arranca no dia 16 de Outubro em Portugal. Um spot televisivo está previsto sair em Novembro, na Península Ibérica e, mais tarde, para outros países como Itália. O responsável artístico é César Pesquera, responsável por campanhas para marcas como Durex, Sony-Playstation, MTV, Absolut, Renault, Coca-Cola , Burger King, entre outras.

O Grupo espanhol pretende consolidar presença em Portugal durante o próximo ano, tendo já investido em novos mercados de língua portuguesa. Em África, a marca conta com seis pontos de venda, três em Angola e três em Moçambique, e prevê terminar o ano com mais duas lojas em cada país. Está também presente em Marrocos, Tunísia, Argélia e, no Brasil está presente em 10 estados federais.

“A marca conseguiu bons resultados em Portugal e por isso aposta na proximidade linguística para prosseguir com a expansão”. O objectivo pretendido é abrir mais de 4000 lojas, nos próximos 4 anos. Uma média de mais de 1000 lojas por ano.

No mesmo ano em que se fundou, a Equivalenza apresentou uma facturação de 32 milhões de euros, devido ao sistema de licenças. O modelo de negócio, criado pelo grupo espanhol, combina o desenvolvimento e a distribuição de perfumes com preços acessíveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *