Homepage Logística Newsletter

Aumenta venda de paletes usadas

Por a 9 de Outubro de 2014 as 10:29

O ano está a correr bem à Rotom Portugal que este ano deverá facturar 2,5 milhões de euros.

A empresa de paletes tem vindo a aumentar as vendas de meios de carga, paletes usadas, caixas e palotes em plástico, aros em madeira e ‘roll containers’, explica em entrevista ao HIPERSUPER Miguel Correia, gerente da empresa.

Com o Natal à porta, a Rotom estima dar continuidade a este dinamismo com o aluguer de equipamentos para a logística. “Esperamos alugar muitos roll e estantes para armazenamento, ideais para picos e festas festivas”.

Actualmente, uma das principais tendências neste sector é a utilização da Europalete EPAL, sobretudo em paletes semi-novas. Assim como, as caixas Euro, fabricadas em plástico e medidas standard. “Há ainda um ‘cluster’ que investe nas paletes Dusseldorf, e nós temos tecnologia de ponta para fazer reparação destas paletes”, explica Miguel Correia, acrescentando que os aros/colares em madeira permitem montar e desmontar uma caixa no formato de europalete, são boas opções para o transporte e armazenagem”. No que diz respeito aos roll containers ou carrinhos de distribuição, assim como nas estantes amovíveis e ou mobile racks, “temos apostado nos modelos utilizados na logística holandesa, considerada por muitos a mais eficiente no Mundo”.

No actual contexto económico, as empresas valorizam soluções mais económicas, por isso, o serviço de aluguer está a dar cartas. “A Roton tem um serviço de manutenção de roll’s, consultadoria para aplicação dos rodízios ideais, uso de equipamentos que permitem a redução de ruído, assim como roll’s que ocupem o menor espaço possível no transporte e armazenamento”.

A Rotom Portugal vende mais do que aluga equipamentos (90%), cifra ainda longe dos resultados do Grupo na Europa, onde o aluguer representa já 30% do negócio.

A filial portuguesa tem seis anos e está integrada no grupo Rotom, que emprega 250 pessoas na Europa. O volume de negócios do grupo deverá alcançar este ano 65 milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *