Agenda Homepage Newsletter

“Wine in Azores” promove produtos regionais dos Açores

Por a 6 de Outubro de 2014 as 17:22

O evento “Wine in Azores” realiza-se em Ponta Delgada, pelo sexto ano consecutivo. De 24 a 26 de Outubro, a prova de vinhos da Georgeous Azores está de volta à ilha São Miguel, Açores.

Mais de 12 mil pessoas quiseram marcar presença em 2013, atraídos pelos vinhos em prova, produtos regionais e show cookings com chefes de cozinha.

“Aproveitando a época baixa, o evento mobiliza pessoas, anima o turismo e ajuda a divulgar a gastronomia do arquipelago”. Uma vez mais, a organização investe no convite a chefes de cozinha para que, nestes três dias, as pessoas possam com eles aprender novas técnicas de cozinha e de confecção dos alimentos, utilizando os produtos regionais.

Entre os Chefes convidados estão, por exemplo, Leonel Pereira, do Restaurante São Gabriel (Algarve), Cláudio Fontes, do restaurante Aviz (Lisboa), Dalila e Renato Cunha, do restaurante Ferrugem (Vila Nova de Famalicão) e João Couto da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada para ensinar a fazer cocktails. Para acompanhar as iguarias preparadas pelos cozinheiros de serviço, existem mais de dois mil vinhos disponíveis.

A sexta edição do “Wine in Azores” conta com 120 expositores, sendo 80 ocupados por produtores de vinhos de vários pontos de Portugal e, pela primeira vez, estará presente um produtor de vinhos espanhol.

No ano que se comemora o 10º aniversário do reconhecimento das vinhas do Pico como Património da Humanidade, os vinhos da ilha do Pico também se fazem representar.

Este ano o peixe está em destaque. Na edição de 2014, todas as atenções estarão voltadas para o pescado de águas açorianas. Uma novidade é, também, a imagem de apresentação do evento.

Joaquim Coutinho Costa, da Gorgeous Azores e organizador do evento, afirma que “juntar o mar e a beleza da ilha aos negócios é único. Apesar da contenção financeira, vamos continuar a investir neste que é o melhor evento de São Miguel”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *