FMCG Homepage Newsletter Vinhos

DECO Proteste estreia Guia de Vinhos em 2015

Por a 6 de Outubro de 2014 as 17:37

A DECO vai lançar o Guia de Vinhos 2015 DECO Proteste, uma publicação da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

O novo guia pretende ser uma ferramenta para que os consumidores tenham acesso aos resultados do estudo, que classifica uma selecção de vinhos, com preços até 15 euros, no mercado nacional.

O Guia de Vinhos DECO Proteste “posiciona-se fora dos circuitos tradicionais das publicações de enologia” e classifica produtos de distribuição ampla, a preços acessíveis, em categorias como “Melhor do Teste” ou “Escolha Acertada”.

Um total de 300 vinhos estão avaliados no guia, identificados num período de análise, que decorreu no primeiro semestre deste ano.

Nuno Lima Dias, coordenador técnico deste guia e gestor de projectos na área alimentar da DECO Proteste, explica que “O Guia de Vinhos Proteste é diferente de todos os outros. Além das tradicionais provas, também contempla análises químicas e um estudo aprofundado de preços”.

Um comentário

  1. António Joaquim Martins 0234510-61

    7 de Outubro de 2014 at 22:33

    Apesar de já por varias vezes o ter manifestado, continua sem me chegar o guia vinhos 2015. Desde há algumas semanas que deveria ter sido distribuído aos subscritores. E nesta altura do ano que decorrem as feiras de vinhos das grandes superfícies, onde a maioria dos associados se abastece. Algumas já acabaram e o guia continua sem nos chegar. Já já e o primeiro ano em que manifesto desagrado por esta demora. Tomam nota mas fica igual ao ano anterior. Começo a por em causa não a qualidade mas a oportunidade para com algumas publicações da deco. Será que cresceu demais? Já tenho saudades de quando era bem mais pequena mas muito mais eficaz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *