Bebidas Homepage Newsletter

Central de cervejas comprometida com ecologia

Por a 2 de Outubro de 2014 as 16:52

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) divulga relatório de 2013, relativo ao compromisso com a sustentabilidade do negócio.

A empresa apresenta o Relatório de Sustentabilidade 2013, cujo formato e conteúdo se encontra alinhado com o Programa “Produzindo um Futuro Melhor – Brewing a Better Future”. O documento conta com quatro áreas foco: água, CO2, obtenção de matérias-primas e consumo responsável.

“No que concerne às matérias-primas, o destaque é a aquisição de gritz de milho, com 100% de matéria-prima nacional, e ainda a compra de mais 30% de cevada nacional, em relação a 2012. Na perspectiva ambiental, verificou-se uma redução da pegada de carbono de 13,8% KgCO2/hl, face a 2011, e ainda uma redução de 250 toneladas de PET nas embalagens da Água de Luso (mais 4% face a 2012). Em 2013 verificou-se uma redução de 9,2% no consumo de água na Fábrica de Vialonga. Destaca-se também a assinatura do protocolo com a Quercus para a reflorestação da Mata do Bussaco”, divulgou a SCC, em comunicado.

A sociedade reforçou ainda o seu compromisso com a promoção do consumo responsável, através de várias campanhas desenvolvidas nos festivais de música e de acções em parceria com a associação CAIS e a EPIS (Empresários pela Inclusão Social), envolvendo mais de 200 jovens.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *