Agenda Homepage Newsletter

Novo código de comunicação para o sector de bebidas alcoólicas

Por a 1 de Outubro de 2014 as 14:57

O ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina a da Comunicação Comercial) promove a subscrição do novo “Código de Auto-Regulação da Comunicação Comercial” em matéria de bebidas alcoólicas, vinhos e espirituosas, no próximo dia seis de Outubro. A sessão tem lugar no Palácio Foz, em Lisboa, pelas 11 horas.

“Não utilizar protagonistas com menos de 21 anos, não recorrer a figuras públicas com particular notoriedade junto de menores e não anunciar imediatamente antes ou depois, nem durante, programas dirigidos a menores”. Estas são algumas das restrições do novo código que a indústria de bebidas alcoólicas, vinhos e espirituosas, definiu para a comunicação comercial.

A indústria mostra preocupação em promover o consumo responsável em várias áreas, que vão da comunicação à promoção de vendas, e revela particular atenção em relação a menores e idosos.

Além da subscrição do Código, o ICAP irá ainda assinar um protocolo com o SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos) para um maior impacto, da auto-regulação do álcool, na área da saúde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *