Bebidas Homepage Newsletter

APCV limita horário da publicidade a cervejas sem álcool

Por a 26 de Setembro de 2014 as 12:22

A APCV – Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja anunciou a decisão voluntária de se abster de fazer publicidade em televisão e rádio, entre as 7 horas e as 22 horas e 30 minutos a marcas de cerveja sem álcool.

As cervejas sem álcool, que usam a mesma marca para cervejas com álcool, passam a ter a mesma regra que já existe na legislação, mas aplicável apenas a cervejas com álcool.

A APCV anuncia igualmente que no caso da comunicação comercial de cervejas com álcool, acordou com o ICAP – Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial, um novo compromisso no âmbito da implementação do Código de Auto-Regulação dos Cervejeiros Portugueses para a Comunicação Comercial o envio prévio para visionamento por este Instituto, de toda a comunicação de marcas de cerveja com álcool nos formatos publicitários de outdoor, nomeadamente em mupies e nos Tamanho 8X3, onde se inclui também a análise da mensagem de responsabilidade social “Seja responsável. Beba com moderação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *