Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Primavera BSS cria novo sistema tecnológico para gestão empresarial

Por a 24 de Setembro de 2014 as 17:50

A portuguesa Primavera BSS, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de gestão para o mercado global, acaba de anunciar o lançamento da versão 9 do seu software de gestão empresarial.

O ERP Primavera v9 é um sistema de gestão híbrido “preparado para todos os cenários de utilização”, uma vez que se conecta a aplicações móveis, integra dados da Cloud e partilha negócios com milhares de empresas numa “plataforma à escala global”.

“A grande revolução desta versão é a conectividade, que resulta na ligação a dados disponibilizados por repositórios e serviços na Cloud, no acesso a uma rede inovadora de contactos com enorme potencial de networking, e também, na distribuição de informação crítica de negócios a pessoas em contextos de mobilidade, através de dispositivos móveis. A chave para este novo mundo é a tecnologia híbrida que conjuga as vantagens das soluções On-premisecom e o potencial da Cloud”, revelou a empresa em comunicado.

Esta versão disponibiliza o acesso sem custos à “maior rede mundial de informação empresarial”, a base de dados da Informa D&B. Com a oferta de actualização diária, permite reduzir o trabalho administrativo das organizações, através do acesso aos dados de contacto e estado (activa, insolvente, etc.) de todas as empresas em Portugal.

Com esta integração, bastará introduzir o NIF e automaticamente o sistema preenche as fichas de clientes, fornecedores e outras entidades, libertando os recursos internos para outras operações de valor acrescentado.

A nova versão integra ainda dois novos módulos: Gestão de Contratos e Serviços Técnicos. O primeiro “facilita o processo de gestão dos contratos de compra, venda e pós-venda e agiliza todo o ciclo contratual, desde os processos de negociação, controlo de garantias contratuais, cláusulas, gestão de períodos de vigência e cumprimento das regras contratuais, renovação/renegociação e arquivo”. O módulo de Serviços Técnicos permite “articular a agenda das equipas técnicas com os pedidos de intervenção de forma simples e intuitiva, quer o trabalho seja executado por equipas internas, quer em regime de outsourcing”.

Além da possibilidade de acesso aos dados de contacto das empresas que integram a rede, numa segunda fase “o ERP irá evoluir para um marketplace onde será possível divulgar produtos e serviços”.

A Primavera BSS é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais. Com 40 mil clientes, está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, e Dubai.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *