Distribuição Homepage Newsletter

Macy’s com projecto pioneiro para integrar “iBeacon” em todas as lojas

Por a 24 de Setembro de 2014 as 14:54

A operadora de lojas de departamento Macy’s anunciou a implantação da tecnologia “iBeacon”, como parte da nova estratégia da empresa. Esta será a maior aquisição da tecnologia presenciada na indústria do retalho, segundo a Inforetail.

Criado pela Apple, o “iBeacon” saiu para o mercado em 2013 e permite às empresas, lojas e qualquer tipo de comércio configurar transmissores que enviam para os smartphones ou tablets, na área de influência do dispositivo, notificações com qualquer tipo de informação. A expansão do shopBeacon permite ao retalho personalizar a experiência de compra dos clientes em tempo real.

A tecnologia faz com que os aparelhos móveis notifiquem o utilizador quando se aproximar de uma das lojas da cadeia e guia-o pelo estabelecimento enquanto revela as promoções e descontos, além de  sugerir os produtos e serviços que deve comprar.

A empresa norte-amerciana ampliou a sua aliança com a “Shopkick”, aplicação da Sillicon Valley fundada em 2009, que oferece presentes aos clientes que andarem pelas lojas registadas. Dos 4 000 estabelecimentos da gestora de lojas de grande dimensão que integram a aplicação, os localizados em Nova Iorque e São Francisco passam também a incorporar a shopBeacon. A marca conclui assim o projecto-piloto nestas duas lojas e prevê alargar para o total de espaços detidos, durante o próximo Outono.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *