Agenda Homepage Newsletter

3ª edição da Intergal com mais diversidade de produtos

Por a 24 de Setembro de 2014 as 17:14

O Centro de Exposições Exposalão organiza a 3ª edição da exposição do sector alimentar, equipamentos e bebidas de Portugal. A Intergal é uma feira profissional que se realiza de 4 a 7 de Outubro no espaço Exposalão, na Batalha.

Com o objectivo de expor produtos e fabricantes portugueses nos mercados nacional e internacional de modo a fomentar as exportações, este ano a área do evento duplicou com a entrada de produtos não alimentares. A exposição conta com a presença de 120 expositores portugueses da área dos produtos alimentares e dos equipamentos, máquinas e produtos para as empresas alimentares.

Está garantida a presença de 150 importadores de 25 países, de todo o mundo, que chegam ao nosso país no âmbito de trazer os compradores, em vez de apresentar as empresas nacionais no exterior. O alargamento da exposição representa uma evolução para “corresponder às expectativas de internacionalização de todas as empresas envolvidas na fileira alimentar”.

Paulo Amaral, que divide com Rogério Henriques a direcção comercial da exposição, diz que a intenção da organização “é encontrar soluções que ajudem as empresas, sobretudo as recém-chegadas à internacionalização, a encontrar e/ou melhorar o caminho para as exportações”.

“A exposição já permitiu a muitas empresas darem o primeiro passo em busca de novos mercados e mereceu elogios de importadores. Nas edições anteriores, os visitantes mostraram-se agradavelmente surpreendidos com a qualidade dos produtos expostos e, principalmente, com a capacidade de produção e de resposta das empresas presentes. Houve até negócios concretizados no local. Este ano não será diferente”, conclui José Frazão, director-geral da Exposalão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *