Agenda Homepage Newsletter

Os desafios da inovação alimentar em debate na capital

Por a 23 de Setembro de 2014 as 14:16

O Fórum “Inovação Agro-alimentar: Oportunidades e Desafios no Combate ao Desperdício” realiza-se a 16 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Iniciativa no âmbito do Dia da Alimentação, o Fórum junta em debate, e ao longo do dia, a Investigação, a Produção, a Transformação, a Distribuição, a Restauração, Organizações de Defesa do Consumidor e ONG.

“O Desperdício alimentar: Um problema actual”, “Inovar para não desperdiçar” e “Combate ao desperdício: um compromisso de todos”, são os temas em foco no encontro, onde será ainda assinado o “Guia de Compromisso para o Desperdício Alimentar” e efectuada a apresentação do “Comissariado Municipal de Combate ao Desperdício Alimentar”.

O Fórum é uma iniciativa no âmbito do Dia da Alimentação e é promovido pela Secretaria de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares, a Fundação Calouste Gulbenkian e a INOVISA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *