Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

IBM cria servidor de analítica que automomiza gestão de dados de negócio

Por a 19 de Setembro de 2014 as 13:31

A sociedade IBM anuncia o Watson Analytics, um serviço inovador que utiliza a tecnologia cognitiva e o reconhecimento da linguagem natural, disponível no mercado de aplicações Cloud Marketplace. Este serviço proporciona acesso imediato a ferramentas analíticas visuais com alta capacidade de análise.

Segundo os analistas, apenas uma pequena percentagem dos directores utiliza a analítica de negócio no seu processo de tomada de decisão. Para contrariar esta tendência, a oferta foi desenhada para que “qualquer utilizador possa beneficiar de uma análise avançada e preditiva, seja qual for a sua área de negócio”.

A disponibilidade do novo serviço na Cloud está prevista para o próximo mês de Novembro e incluirá uma versão gratuita que poderá ser utilizada tanto em computadores como em dispositivos móveis. Oferece uma gama completa de serviços de analítica em modo “self-service” na plataforma Softlayer da IBM, com o acesso fácil a data refining data wharehousing, que permitem aos utilizadores aceder e tratar dados, além da interacção com os valores.

Os negociantes podem encontrar respostas a questões como:

– Quais os factores que aumentam as minhas vendas?

– Quais os benefícios que mais motivam os colaboradores?

– Com que clientes estamos mais perto de fechar um negócio?

Por outro lado, automatiza algumas fases da análise como a preparação dos dados, a análise preditiva e a visualização de uma forma que seja compreensível para os diferentes profissionais de uma empresa, sejam os do departamento de marketing, de vendas, do financeiro ou de recursos humanos.

Encontrar e validar dados pode representar mais de 50% de um projecto de analítica. O Watson Analytics descomplexa estes passos ajudando, assim, o utilizador a encontrar rapidamente as respostas que procura.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *