IBM cria servidor de analítica que automomiza gestão de dados de negócio
A sociedade IBM anuncia o Watson Analytics, um serviço inovador que utiliza a tecnologia cognitiva e o reconhecimento da linguagem natural, disponível no mercado de aplicações Cloud Marketplace
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A sociedade IBM anuncia o Watson Analytics, um serviço inovador que utiliza a tecnologia cognitiva e o reconhecimento da linguagem natural, disponível no mercado de aplicações Cloud Marketplace. Este serviço proporciona acesso imediato a ferramentas analíticas visuais com alta capacidade de análise.
Segundo os analistas, apenas uma pequena percentagem dos directores utiliza a analítica de negócio no seu processo de tomada de decisão. Para contrariar esta tendência, a oferta foi desenhada para que “qualquer utilizador possa beneficiar de uma análise avançada e preditiva, seja qual for a sua área de negócio”.
A disponibilidade do novo serviço na Cloud está prevista para o próximo mês de Novembro e incluirá uma versão gratuita que poderá ser utilizada tanto em computadores como em dispositivos móveis. Oferece uma gama completa de serviços de analítica em modo “self-service” na plataforma Softlayer da IBM, com o acesso fácil a data refining e data wharehousing, que permitem aos utilizadores aceder e tratar dados, além da interacção com os valores.
Os negociantes podem encontrar respostas a questões como:
– Quais os factores que aumentam as minhas vendas?
– Quais os benefícios que mais motivam os colaboradores?
– Com que clientes estamos mais perto de fechar um negócio?
Por outro lado, automatiza algumas fases da análise como a preparação dos dados, a análise preditiva e a visualização de uma forma que seja compreensível para os diferentes profissionais de uma empresa, sejam os do departamento de marketing, de vendas, do financeiro ou de recursos humanos.
Encontrar e validar dados pode representar mais de 50% de um projecto de analítica. O Watson Analytics descomplexa estes passos ajudando, assim, o utilizador a encontrar rapidamente as respostas que procura.