FMCG Homepage Marcas Newsletter

Samsung lança o primeiro tablet pensado para profissionais

Por a 18 de Setembro de 2014 as 12:59

A Samsung apresenta o novo Galaxy Tab Active, o primeiro tablet especificamente concebido para utilização profissional, com chegada prevista a Portugal no final de Outubro.

Este novo modelo apresenta um design portátil e robusto, para os profissionais poderem dar a melhor resposta a todos os desafios do mercado de trabalho com a garantia de mais resistência e um nível de segurança reforçado.

“A Samsung reconhece que actualmente cada vez mais empresas enfrentam grandes desafios para manterem e potenciarem o seu crescimento”, diz JK Shin, CEO e Presidente de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Enquanto empresa global de referência em tecnologia móvel de elevada fiabilidade e qualidade, a Samsung consegue criar e disponibilizar soluções especificamente desenhadas para o uso profissional, com ofertas inovadoras e funcionalidades tecnológicas sem paralelo na marca”.

Para perceber melhor o que os profissionais esperam de um dispositivo móvel em termos de desempenho e de eficiência, a Samsung participou numa série de workshops de aconselhamento com empresas que integram a lista Fortune 500. Dos mais variados sectores de actividade, tais como o retalho, a logística e o transporte, empresas trabalharam em parceria com a marca de tecnologias e o seu feedback foi directamente aplicado no desenvolvimento do Galaxy Tab Active, o primeiro tablet desenhado especificamente para permitir incrementar a produtividade dos negócios.

As funcionalidades do novo tablet passam por melhores desempenho, durabilidade e protecção, permitindo aos profissionais trabalharem quase sem limites, dentro e fora do escritório. Disponibiliza ferramentas de conectividade, que asseguram uma comunicação constante, algo essencial para o ambiente de negócio móvel da actualidade. Com uma bateria substituível, o novo produto tem um design fino, leve, premium e robusto.

Veja abaixo as principais novidades do sistema B2B – inspirado por profissionais e pensado para as empresas.

  • Revestimento anti-choque: suporta uma queda de até 1,2 metros  com a capa protectora, sendo este equipamento ainda resistente à água e à poeira (certificação IP67).
  • A câmara fotográfica de 3,1MP com Foco Automático: permite a fácil captura de códigos de barras com a tecnologia NFC integrada.
  • A robusta “C-Pen” da Samsung: foi colocada no topo da capa protectora do Galaxy Tab Active para permitir a todos os profissionais que tenham de usar luvas uma interacção mais cómoda com o aparelho.
  • Bateria com uma autonomia alargada, que suporta entre 8 a 10 horas de utilização constante: ideal para os profissionais que trabalham constantemente em ambientes exteriores, que usam de forma contínua o aparelho. No entanto, este modelo disponibiliza ainda a possibilidade de remoção da bateria sempre que necessário, e da sua substituição por uma outra totalmente carregada. Para além disto, suporta o carregamento através de ficha POGO pin, o que previne danos no conector micro-USB e permite o carregamento de vários equipamentos quando tiver uma tomada eléctrica disponível.
  • Solução completa de segurança móvel Samsung KNOX: permite aos utilizadores manterem as suas aplicações e os seus dados seguros num espaço próprio, sem necessidade de recorrer a uma plataforma de terceiros e a custos extras associados.
  • Smart Tutor Service: solução remota oferece aos utilizadores uma forma rápida, segura e simples de poderem aceder ao suporte técnico em qualquer lado e em qualquer momento. O Mobile Care Service da Samsung disponibiliza uma extensão do período normal de garantia por um prazo até três anos.

A marca entra aposta numa oferta end-to-end (de extremo a extremo), que promove e impulsiona a procura por soluções mais inteligentes que colmatem as necessidades específicas de cada mercado vertical, numa altura em que o local de trabalho se funde cada vez mais com o mundo digital.

Com chega prevista a Portugal para o final de Outubro, o Samsung Galaxy Tab Active será comercializado com várias opções de conectividade: versão Wi-Fi, ou Wi-Fi e LTE disponíveis com 16GB + MicroSD (até 64GB). Este equipamento estará disponível em verde titânio e vem acompanhado por uma capa protectora e pela C-Pen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *