Distribuição Homepage Newsletter

Centros comerciais vendidos à “joint venture” entre Neinver e KKR

Por a 18 de Setembro de 2014 as 17:33

A Neinver e a KKR estabeleceram uma parceria para a compra de dois centros comerciais em Espanha. Nassica, no sul de Madrid e o Vista Alegre, em Zamora são os referidos shoppings, antigas propriedades da Pillar Retail Europark Fund (PREF), que tem a British Land como accionista maioritário.

Ligadas ao sector imobiliário, umas das empresas, a Neinver chegou a ser promotora, em 2002, do espaço em Madrid que conta com cerca de 50 000 metros quadrados. De menor dimensão, o edifício em Zamora dispõe de 16 000 metros quadrados.

Desde o seu lançamento em 2011, a KKR conta com 1 600 milhões de dólares (1 230 milhões de euros) investidos em 26 operações imobiliárias nos EUA, Europa e Ásia. A sua formação é de 20 investidores que gerem os recursos, incluindo o Private Equity, KKR Asset Management, KKR Capital Markets, Global Macro e Asset Allocation. Esta é a sua primeira operação no sector imobiliário espanhol.

A parceria pretende “obter um financiamento flexível, de acordo com as necessidades de cada operação, incluindo a compra directa e fortalecer um futuro com novas oportunidades de compra”.

A  Neinver mostrou a sua satisfação por esta “joint venture”,  na qual deposita a confiança de que “será um êxito graças ao enfoque comum na criação de valores e firmeza nos compromisso com as equipas profissionais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *