Distribuição Homepage Newsletter

Aplicação para Android vem faciliar as compras dos alérgicos

Por a 18 de Setembro de 2014 as 16:16

O website espanhol “Qué puedo comer” lança uma nova aplicação que vem facilitar as compras daqueles que sofrem de alergias e pessoas com intolerâncias alimentares, como ao glúten. A aplicação fica disponível por enquanto apenas para Android.

Segundo a Organização Mundial de Saúde as alergias de origem alimentar duplicaram nos últimos 25 anos. Problema que o website, dirigido a alérgicos, tenta combater com a informação disponível na nova app, concedida pelos fabricantes aos que não podem consumir o seus produtos.

O funcionamento passa pela tecnologia de leitura do código de barras que dita se o cliente está apto ou não para consumir o produto, consoante o seu problema alimentar. Adicionalmente, o utilizador tem acesso a valores e pontos de venda.

O sistema tem mais de 12 000 produtos de 740 marcas diferentes, divididos em 27 categorias alimentares e uma de restauração, para ajudar nas refeições feitas fora de casa. Os componentes mais comuns causadores de alergias são: glúten, leite e derivados, ovos, soja, amendoins, frutos secos, pescada e  crustáceos, que são obrigados a estarem devidamente identificados nos rótulos dos produtos para prevenir as reacções alérgicas.

O site quer expandir a aplicação para diabéticos e vegetarianos nos próximos tempos. Para divulgar o novo motor de busca, a oferta passa também por códigos de desconto que podem ser utilizados nos pontos de venda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *