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Cidades alemãs recebem formação sobre vinhos portugueses

Por a 17 de Setembro de 2014 as 15:01

As principais cidades alemãs vão receber formação sobre os Vinhos de Portugal. As acções são promovidas no âmbito do plano de educação Wine Academy e Wine College e decorrerão de Outubro a Novembro, em Berlim, Colonia, Munique e Heidelberg.

A Wine Academy desenvolve acções dirigidas a profissionais, enquanto o Wine College organiza formações para estudantes de escolas formadoras de especialistas em vinho e de hotelaria. O objectivo é “cativar o interesse de importadores, distribuidores e profissionais para os vinhos portugueses, contribuindo para o aumento da notoriedade dos vinhos portugueses e impulsionar a sua procura no mercado alemão”.

Um total de seis seminários pretendem contactar com cerca de 180 jornalistas, escanções, importadores e “opinion leaders” deste mercado. O plano de acções focará os vinhos que integraram a lista dos 50 Grandes Vinhos Portugueses para o mercado alemão seleccionados Hendrik Thoma, e também alguns dos vencedores do Concurso Vinhos de Portugal. David Schwarzwalder, jornalista especialista em vinhos portugueses, será o orador convidado destes seminários.

O Presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, salienta que “a diferenciação dos Vinhos de Portugal baseada na diversidade das suas castas aconselha o recurso a este tipo de acções de carácter educativo e que permitirão aumentar o conhecimento sobre os vinhos portugueses para importadores e distribuidores. São públicos-alvo importantes pois são influentes junto de consumidores, lojas e restaurantes onde gostaríamos que os vinhos portugueses estivessem com maior destaque”.

O plano de marketing da associação para 2014, no montante de 7,5 milhões de euros, atingirá 11 mercados internacionais estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.

Embora seja um mercado maduro, a Alemanha é o 7º destino da exportação de todos os vinhos portugueses e o 2º de vinhos tranquilos, com um crescimento de 11,7% do valor das exportações.

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