FMCG Homepage Marcas Newsletter

Consumidores atentos às mensagens nas embalagens

Por a 16 de Setembro de 2014 as 16:48

Os consumidores portugueses consideram as embalagens de cartão um meio de comunicação eficaz: estão acessíveis a todos e comunicam directamente com os consumidores (98%).

Estas são algumas das principais conclusões de um estudo promovido pela Tetra Pak sobre a percepção que os consumidores têm em relação às mensagens transmitidas nas  embalagens.

Os resultados revelam que, em Portugal, 66% dos inquiridos referem ter visto nas embalagens de cartão da marca mensagens sobre as características dessas embalagens. Destes, 55% mencionaram em espontâneo aspetos relacionados com reciclagem, protecção do ambiente e/ou conservação dos produtos.

“A Tetra Pak tem vindo a realizar um grande esforço para promover a reciclagem junto dos consumidores e sensibilizar para a preservação do ambiente, seja através de mensagens nas suas embalagens, seja através de acções específicas, de que são exemplos a campanha “Sim, é no Amarelo” e a exposição interactiva A Reciclagem das Embalagens, que já chegou a mais de 6 milhões de pessoas”, explica Ingrid Falcão, responsável de Ambiente.

Os inquiridos mostram-se, ainda, conscientes dos valores e benefícios das embalagens de cartão para alimentos, que acreditam ser uma boa opção pelo facto de serem recicláveis (81%), práticas (77%), higiénicas (75%), conservarem bem os alimentos (74%) e respeitarem o meio ambiente (72%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *