FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Região dos Vinhos Verdes assinala 106 anos

Por a 15 de Setembro de 2014 as 20:03

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) assinala a 18 de Setembro, a publicação da Carta de Lei de 1908 que atesta a Demarcação da Região. Para assinalar a data está a ser promovida uma conferência no âmbito do projecto “Vinho Verde 2.0” sobre o posicionamento estratégico nos diferentes mercados. A sessão contará com um jantar na Casa da Música, onde serão entregues os prémios da edição 2014 do Concurso “Vinhos Verdes & Gastronomia”.

A conferência tem o objectivo de lançar o debate entre os participantes e trazer novas ideias para a categoria de vinhos. Para a reunião são esperados Yoshiji Sato (jornalista japonês, via Skype), Juan Park (WineIntelligence), Manuel Carvalho Martins (Nielsen) e um painel de produtores. Durante a tarde do dia 18, o auditório da Casa da Música será o local daquele que é o primeiro encontro de um conjunto de eventos integrados no “Vinho Verde 2.0”. O projecto foi criado para impulsionar a marca “Vinhos Verdes” nos mercados nacional e internacional através de acções concertadas e estratégicas para a Região, que se prolongarão ao longo de 2015.

Para Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV, “após mais de uma década de aumentos admiráveis nas exportações, a Região pode e deve ter como objectivo gerar mais valor para a marca colectiva e para as marcas dos produtores. As novas vinhas que têm vindo a ser plantadas, assim como o excelente equipamento de vinificação e as equipas de enologia cada vez mais qualificadas, asseguram que os vinhos que produzimos estão efectivamente em melhoria constante. Estas acções destinam-se a traçar objectivos conjuntos”.

O evento fecha com cinco momentos de degustação assinados por cinco restaurantes convidados, numa selecção apurada do total de 60 ementas a concurso. Os galardões distribuem-se pelas categorias “Ouro”, “Prata” e “Bronze” atribuídos por um júri técnico que visitou cada local.

Durante o mês de Setembro, as noites de domingo na Casa do Vinho Verde fazem-se de teatro e provas de vinhos, a partir das 21h45 e com uma duração de 90 minutos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *