Distribuição Homepage Newsletter

Confederação dos Serviços pede alívio da carga fiscal

Por a 12 de Setembro de 2014 as 15:42

A Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) espera um alívio da carga fiscal no Orçamento de Estado para 2015.

À semelhança do que permitiu chegar a acordo quanto à reforma do IRC, a CSP espera um novo consenso político.

A confederação considera importante esta medida para a consolidação da retoma económica e criação de emprego. De acordo com Luís Reis, Presidente da CSP, “o imposto tem um papel estratégico para o desenvolvimento das empresas, do país e para angariação de investimento directo estrangeiro.”

Integrando 20% do PIB nacional, a Confederação que representa o sector dos serviços apresentou um conjunto de propostas para tornar a economia portuguesa mais competitiva. As sugestões, entregues recentemente ao Governo, são viradas para a Reforma de Estado e redução de custos nas actividades empresariais.

“Acreditamos que um acordo a médio prazo para o IRS e para limite de défice, feito entre o Governo, os parceiros sociais e os partidos, é possível e essencial para o futuro”, defende Luís Reis. O mesmo realça ainda que “os procedimentos administrativos devem ser fortemente reduzidos e associados a um compromisso nacional de estabilidade”.

Com mais de 220 mil postos de trabalho, um quarto das empresas do PSI-20, 7 das 10 empresas que mais investem em inovação em Portugal, a CSP é responsável por um terço do IVA nacional. Os mercados que representa são, nomeadamente, os das telecomunicações, centros comerciais, distribuição, comunicação comercial, comércio grossista e electrónico, saúde, energias renováveis, tecnologias de informação, transportes expresso, segurança privada e estudos de mercado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *