FMCG Homepage Marcas Newsletter

Grupo norte-americano aumenta produção de lacticínios em Castelo Branco

Por a 12 de Setembro de 2014 as 18:56

Após ter sido comprada à Danone, a fábrica de Castelo Branco vai começar a produzir iogurtes para outras marcas já no final deste ano, segundo o Público.

A fábrica que abastece 70% do mercado português foi vendida à Schreiber Foods, no final de 2013, de forma a evitar despedimentos.

Este é o primeiro investimento da empresa em Portugal, que criou uma nova “fábrica-piloto”, explica o matutino.

Com cerca de 100 pessoas, a fábrica de Castelo Branco é o maior pólo industrial da região da Beira Interior, considerada em 2010 como uma das cinco melhores unidades industriais a nível mundial.

“Nos últimos sete meses temos integrado os nossos processos e preparado a fábrica para que seja possível produzir produtos com a marca dos nossos clientes”, explica o director de comunicação da empresa, Andrew Tobisch, acrescentando que a “fábrica-piloto” permitirá “fazer testes escaláveis de produtos” já produzidos ou que podem vir a produzidos nas unidades europeias da empresa.

Além da fábrica no interior de Portugal, a empresa norte-americana, maior produtora no mundo de lacticínios de marca própria (fabricante para outras marcas), adquiriu ainda as fábricas da Danone na Bulgária e na República Checa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *