Distribuição Homepage Newsletter

Deutsche Post DHL integra Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Por a 12 de Setembro de 2014 as 17:21

O Deutsche Post DHL, grupo internacional de correio e logística, foi incluído na lista do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), que selecciona as empresas mais sustentáveis do mundo.

Como foi anunciado ontem pelas S&P Dow Jones Indices e a RobecoSAM AG, o Grupo foi incluído no Dow Jones Sustainability Index World (DJSIW) e no Dow Jones Sustainability Index Europe (DJSIE). A classificação internacional funciona como um guia-modelo para os investidores.

Desde 1999 que a Dow Jones analisa e mede a sustentabilidade das actividades e dos resultados das empresas, de acordo com critérios rigorosos. Este ano, avaliou novamente mais de 1.800 empresas. Os critérios aplicados foram modificados em algumas categorias, particularmente as associadas aos factores sociais e económicos, tendo aumentado o seu grau de exigência.

 Em 2014, a Deutsche Post DHL apresentou ganhos em cada uma das categorias primárias do DJSI – a económica, a ambiental e a social – tendo elevado a sua pontuação total em sete pontos, para os 76. O grupo apresentou os principais ganhos nas áreas da cidadania corporativa, gestão da relação com o cliente e envolvimento das partes interessadas. Na categoria ambiental, o grupo concretizou um ganho acrescido, que projectou ainda mais a sua pontuação total.

 “A manutenção da nossa inclusão num dos principais índices mundiais de sustentabilidade confirma a nossa filosofia, que defende a combinação do sucesso comercial com actividades empresariais responsáveis. Enquanto empresa líder no nosso sector, estamos extremamente conscientes da nossa responsabilidade social e do modelo que representamos. É por este motivo que a nossa estratégia para 2020 se centra na criação de uma relação de valor com todas as nossas partes interessadas”, afirma Frank Appel, CEO do grupo Deutsche Post DHL.

O grupo foi a única companhia de logística agraciada com a pontuação mais elevada, nos índices MSCI Europa e Global em 2013, ano em que gerou receitas de mais de 55 mil milhões de euros. Desde 2004 que grupo tem sido incluído no FTSE4Good, que avalia os critérios de sustentabilidade das empresas em áreas como procedimentos ambientais, esforços para combater as alterações climáticas ou a existência de boas práticas laborais.

A empresa alemã de logística tem cerca de 480 000 membros em mais de 220 países e assume a responsabilidade social através de programas nas áreas da protecção ambiental, gestão de catástrofes e educação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *