Distribuição Homepage Newsletter

Como a Mercadona gere a inovação

Por a 12 de Setembro de 2014 as 12:38

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona lança cerca de 400 referências por ano.

Em 2001, a insígina começou a apostar em centros de inovação, próximos das lojas, para melhorar o serviço ao cliente e lançar produtos inovadores.

A Mercadona já tem cerca de 12 centros, cada um especializado numa área, que ajudaram a aperfeiçoar cerca de um milhar de produtos.

Nestes espaços a retalhista convida os consumidores a cozinhar, a limpar o lar, a tomar conta dos animais de companhia, para ver como o fazem inloco. Por estes centros já passaram mais de 9.000 clientes por ano para compartilhar experiências e fazer sugestões.

Um responsável da empresa é encarregue de observar e ouvir os clientes, para depois passar a informação internamente e partilhá-la com os fornecedores das marcas Hacendado, Deliplus, Compy e Bosque Verde. O objectivo é melhorar os produtos já existentes e lançar novas soluções.

Um total de 2,36% dos trabalhadores da cadeia – cerca de 1.000 empregados – trabalham no departamento de inovação.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *