Distribuição Homepage Newsletter

Sonae distingue artistas multimédia

Por a 11 de Setembro de 2014 as 15:48

A Sonae, em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado [MNAC-MC], lança o Prémio Sonae Media Art, que tem como objectivo distinguir e divulgar criações artísticas na área da multimédia.

O prémio bienal atribui um valor de 40 mil euros e está aberto a todos os artistas de nacionalidade portuguesa, residentes ou não em Portugal, com a idade máxima de 40 anos.

Esta iniciativa integra o acordo de mecenato celebrado entre a Sonae e o MNAC-MC eenquadra-se na política de responsabilidade corporativa da Sonae.

“O prémio abrangerá as formas de criação contemporânea que vão desde a imagem ao som, incluindo a exploração do media vídeo, filme, computação, som e mixed-media, e em que outras formas de arte como a performance, a dança, o cinema, o teatro ou a literatura poderão ser incorporadas”, exlica um comunicado da empresa portuguesa.

As candidaturas decorrem até 28 de novembro de 2014, devendo os artistas interessados enviar três obras para o MNAC-MC em suporte DVD, pen USB ou ficheiro MP4.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *