Distribuição Homepage Newsletter

Retalho norte-americano prepara-se para receber o Apple Pay

Por a 11 de Setembro de 2014 as 16:09

O  mercado norte-americano de venda a retalho prepara-se para integrar o novo modo de pagamento Apple Pay.

A novidade da Apple faz com que o utilizador deixe de andar com os cartões de crédito no bolso e estará disponível em Outubro.

A nova solução permite efectuar pagamentos online e físicos através de um simples toque.

Já 200 mil lojas aderiram ao serviço da empresa, que tem parcerias com a Visa, a Mastercard e com os maiores bancos dos Estados Unidos da América. Entre os primeiros nomes oficiais a assinar acordo com a Apple estão grandes empresas do mundo do retalho e da alimentação, como a Staples, a McDonalds e a Subway.  Uber, Starbucks, Sephora, Disney, OpenTable e Grupon são outros dos nomes entretanto confirmados.

A ideia está a ser bem acolhida pelo comércio a retalho que vê uma possibilidade de elevar a conveniência a outro nível, como refere Walter Robb, co-director executivo da cadeia de supermercados Whole Foods, que também vai integrar o sistema nos seus estabelecimentos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *