Retalho norte-americano prepara-se para receber o Apple Pay
O mercado norte-americano de venda a retalho prepara-se para integrar o novo modo de pagamento Apple Pay.
A novidade da Apple faz com que o utilizador deixe de andar com os cartões de crédito no bolso e estará disponível em Outubro.
A nova solução permite efectuar pagamentos online e físicos através de um simples toque.
Já 200 mil lojas aderiram ao serviço da empresa, que tem parcerias com a Visa, a Mastercard e com os maiores bancos dos Estados Unidos da América. Entre os primeiros nomes oficiais a assinar acordo com a Apple estão grandes empresas do mundo do retalho e da alimentação, como a Staples, a McDonalds e a Subway. Uber, Starbucks, Sephora, Disney, OpenTable e Grupon são outros dos nomes entretanto confirmados.
A ideia está a ser bem acolhida pelo comércio a retalho que vê uma possibilidade de elevar a conveniência a outro nível, como refere Walter Robb, co-director executivo da cadeia de supermercados Whole Foods, que também vai integrar o sistema nos seus estabelecimentos.