Distribuição Homepage Newsletter

IKEA cresce em todos os canais

Por a 9 de Setembro de 2014 as 12:15

Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA

As vendas do Grupo IKEA atingiram os 28,7 mil milhões de euros no ano financeiro de 2014.

Entre Setembro de 2013 e 31 de Agosto de 2014, as vendas totais, com ajuste cambial, cresceram em 5,9% face ao ano anterior, enquanto as vendas em lojas comparáveis cresceram em 3,6%.

“É com satisfação que assistimos a um crescimento em todos os nossos canais de venda: lojas actuais, abertura de novas lojas, bem como o online”, afirma Peter Agnefjäll, presidente e CEO do Grupo.

A China destaca-se nos palcos internacionais por apresentar o crescimento mais rápido. “A América do Norte continua a registar um bom desempenho e, na Europa, apesar da difícil situação económica, verificou-se uma melhoria. Continuamos a assistir a sinais positivos no consumo e é com grande agrado que registamos um crescimento em quase todos os mercados, até mesmo nos desafiantes mercados do sul da Europa”, sublinha Peter Agnefjäll.

O canal online soma e segue. “Temos uma estratégia multicanal muito clara. Estamos a tornar-nos mais acessíveis ao continuar a melhorar as lojas existentes, ao abrir novas lojas e ao expandir os serviços de e-commerce, bem como de recolha na loja e entrega”, explica o responsável.

Há ainda oportunidades de crescimento para a cadeia. “No futuro, vejo grandes oportunidades para continuarmos a crescer. Somos ainda pequenos em vários mercados, mas temos um forte modelo de negócio e uma equipa fantástica”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *