Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Kero abre o maior hipermercado de Angola

Por a 8 de Setembro de 2014 as 19:21

O Kero Gika, o maior hipermercado angolano, abriu portas no passado dia 5 de Setembro, em Luanda, Angola.

A insígnia Kero apostou cerca de 40 milhões de euros (50 milhões USD) na 10ª loja que abre em Angola.

Alvalade, em Luanda, foi o local escolhido para este investimento. Este hipermercado divide-se em várias áreas, como tecnologia, restauração e vestuário, entre outras, além de oferecer uma gama de produtos de marca própria.

A Kero Gika é a maior aposta do Grupo Kero e vai criar 950 postos de trabalho directos e mais 300 indirectos.

A infra-estrutura tem uma área de 14 000 m2, 54 caixas de pagamento e mais de 700 lugares de estacionamento.

“O espaço de venda conta com várias zonas de serviços, além das cerca de 200 referências de marca própria que sustentam as necessidades básicas de consumo”, explica João Santos, Director-geral da Kero.

Roupa para homem, senhora e criança, um espaço de tecnologia, perfumaria com manicure e maquilhagem, além da zona de restauração que oferece degustação de sushi, produtos gourmet e tradicionais, o espaço conta ainda com serviço take-away.

A abertura oficial ao público contou com a presença do Ministro da Economia de Angola, Abrahão Gourgel, que considera o centro comercial como “uma grande referência para o país”.

Além da festa que assinalou a abertura, a empresa lançou uma acção de responsabilidade social. Os consumidores foram convidados a participarem na maior recolha de bens alimentares de Angola. Os produtos recolhidos ao longo do dia foram entregues às crianças do Lar Kuzola, instituição que o Grupo Kero apadrinha e para a qual doa bens alimentares diariamente.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *