FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Jerónimo Martins abre portas à Quinta da Lixa na Colômbia

Por a 5 de Setembro de 2014 as 14:52

A Quinta da Lixa vai entrar na Colômbia pela mão do Grupo Jerónimo Martins (JM).

Depois de Brasil, México e Porto Rico, a empresa passa, a partir da próxima semana, a ter vinhos exclusivos nas 53 lojas Ara da JM mercado colombiano.

“Uma economia em crescimento, com uma classe média a surgir com poder económico e interesse por vinhos e um consumo per capita de 1,75lts de vinho”, justificam a aposta da empresa naquele que é “um dos mercados com mais barreiras à entrada”, revela um comunicado da empresa.

O objectivo da Quinta da Lixa passa por, a prazo, estar presente noutras cadeias de distribuição de grande dimensão e, ao mesmo tempo, ter uma “boa presença” na restauração.

“Todo este processo vai ser, no entanto, um pouco moroso. A Colômbia é um mercado bastante burocrático, onde todo o processo de registo dos vinhos na mais variadas entidades leva, pelo menos, um ano”, afirma Óscar Meireles, administrador da Quinta.

A empresa de vinhos verdes está a exportar actualmente para 31 países. EUA, Alemanha, Holanda, Suíça e Áustria, são os mercados mais importantes em vendas.

A Quinta da Lixa encerrou o primeiro semestre com vendas de €3,3 milhões de euros, mais 5,2% face ao período homólogo e, pela primeira vez, ultrapassou os 50% na quota de exportação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *