Análise Data Center Destaque Homepage Newsletter

Investidores do Médio Oriente de olhos postos na Europa

Por a 5 de Setembro de 2014 as 17:04

Os investidores do Médio Oriente deverão investir 180 mil milhões de dólares em mercados imobiliários comerciais fora da sua região, na próxima década, segundo o mais recente estudo da consultora imobiliária CBRE.

“O aumento importante dos fluxos de capital do Médio Oriente para os mercados globais surge da disparidade extraordinária entre a ausência de imobiliário institucional no mercado interno e o imenso poder de compra concentrado na região”, explica a consultora.

A Europa é o destino preferido com 80% dos 180 mil milhões de dólares (cerca de 145 mil milhões de dólares) previstos para a região nos próximos 10 anos.

“Perto de 85 mil milhões de dólares irão fluir para o Reino Unido, enquanto 60 mil milhões de dólares se destinam à Europa Continental, com França, Alemanha, Itália e Espanha entre os mercados-chave”.

Os mercados imobiliários globais registaram um fluxo significativo de capital proveniente do Médio Oriente, com um investimento de 45 mil milhões de dólares entre 2007 e o final de 2013 – sete vezes a actividade registada no respectivo mercado interno.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *