Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Auchan crescem 12,4% no primeiro semestre

Por a 2 de Setembro de 2014 as 16:56

A Auchan alcançou um volume de negócios de 26.027 milhões de euros no primeiro semestre do ano, mais 12,4% face ao período homólogo do ano anterior.

Também o lucro líquido da retalhista aumentou 9,1% até Junho, para 388 milhões de euros.

A actividade da cadeia de distribuição de origem francesa foi especialmente dinâmica na Europa Central e Oriental, onde a operação cresceu 9,3% no mesmo período. Na Ásia, as vendas aumentaram 3,2%.

Por outro lado, as vendas cairam no mercado doméstico (França) e na Europa Ocidental, 1,9% e 5,5%, respectivamente.

Uma análise por canais de distribuição revela que o formato hipermercado cresceu 16,1% para os 21.100 milhões de euros. A rede de lojas aumentou em 65 unidades, devido à integração dos 57 hipermercados Real na Polónia e à abertura de oito novas lojas, na Polónia, Rússia e China.

No que diz respeito aos supermercados, estes facturaram 3.800 milhões de euros, menos 2%. Neste período, o grupo abriu oito supers na Rússia, cinco en Itália e um em França. Actualmente, a Auchan gere 818 supermercados próprios e 1.928 lojas franquiadas.

“Durante a primeira metade do ano, registámos um crescimento sustentável na Europa do Leste e na Ásia. No entanto, os investimentos em preço impactaram as nossas vendas em França e dificultaram a conjutura do retalho em todos os nossos formatos em Itália”, explicou Vianney Mulliez, presidente do Conselho de Administração da Auchan.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *