Distribuição Homepage Newsletter

Rússia domina construção de shoppings na Europa

Por a 2 de Setembro de 2014 as 15:10

O mercado europeu desenvolveu 1,88 milhões de metros quadrados (m2) de novo espaço de centros comerciais no primeiro semestre.

Segundo o mais recente estudo da consultora imobiliária global CBRE, a actividade de promoção de centros comerciais tem-se mantido concentrada em mercados emergentes, com uma ampla percentagem (84%) na Europa Central e de Leste.

Na Europa, em 2013, registou-se a abertura de centros comerciais correspondente a uma área superior a 4,5 milhões de metros quadrados. Rússia, Turquia, Polónia e França registaram os níveis mais elevados de conclusão de espaços.

No último ano, Rússia e Turquia foram os mercados mais activos, com mais de 60% das conclusões de centros comerciais na Europa a localizarem-se nestes dois países. A Rússia construiu 1,5 milhões de metros quadrados de novos espaços no ano passado e o pipeline de promoção imobiliária na Turquia “continua a ser assinalável, com mais de 2,6 milhões de metros quadrados de centros comerciais em construção no primeiro semestre de 2014. Esta elevada taxa de construção deve-se à melhoria da economia e ao contínuo interesse dos promotores em cidades regionais”, explica o estudo.

Segundo Natasha Patel, Associate Director do Departamento de Retail Research da região EMEA da CBRE, “os níveis de actividade de promoção de centros comerciais na Europa são similares aos do ano passado em termos de localização, com a nova construção dominada pela Europa Central e de Leste”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *