Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Turistas ajudam El Corte Inglés a crescer em Portugal

Por a 1 de Setembro de 2014 as 16:10

O volume de negócios do El Corte Inglés em Portugal, no exercício terminado a 28 de Fevereiro de 2014, alcançou 398.692.460 euros, mais 7% face ao período anterior, revela um comunicado do grupo.

No 12º ano completo de actividade no nosso país, os resultados brutos de exploração dos grandes armazéns aumentaram 66% para os 30,5 milhões de euros.

“Os lucros líquidos de impostos atingiram os 8.335.216 euros, um resultado que supera o do ano precedente, e que se deve, fundamente, ao aumento do volume de negócios e às eficiências operacionais conquistadas nos últimos anos”, lê-se no comunicado.

O volume de negócios do grupo aumentou por três motivos principais, segundo os responsáveis da empresa. Em primeiro lugar, o crescimento das vendas no segmento de turistas.

“A empresa obteve boas quotas de mercado junto dos estrangeiros com maior poder de compra que visitam Portugal e que têm origem fora da União Europeia. A captação de turistas para Lisboa e Gaia/Porto justificou um esforço de investimento relevante, sobretudo junto dos mercados emissores, como, entre outras acções, a exposição do nosso mercado em feiras internacionais de três continentes”.

Em segundo lugar, a aposta no fortalecimento dos serviços e da qualidade, “factores diferenciadores, cujos atributos determinam a fidelização dos clientes nacionais e que têm permitido aumentar as quotas de mercado em vários segmentos”.

Por último, a actividade promocional.”Campanhas associadas a novos posicionamentos e ao reforço da competitividade na relação qualidade/preço que obtiveram bom retorno”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *