FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Alfândega do Porto recebe Vinho Verde Wine Fest

Por a 29 de Agosto de 2014 as 14:43

A primeira edição do Vinho Verde Wine Fest chega à Alfândega do Porto, entre 4 e 7 de Setembro, com exposições, provas de vinhos, gastronomia, enoturismo, provas comentadas, showcookings, DJ’s e muitas actividades que celebram a Região Demarcada, com a chancela da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Diariamente, os visitantes poderão participar em provas de acesso livre comentadas por enólogos e especialistas em vinhos, assim como assistir a sessões de showcooking interactivas a cargo dos 15 chefs convidados.

“O Vinho Verde Wine Fest é uma iniciativa pensada para criar proximidade entre os produtores da Região e o consumidor”, sublinha Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.

Num ambiente descontraído junto ao rio Douro, o primeiro festival de Vinho Verde da Região Demarcada apresenta 150 vinhos em prova, representados por três dezenas de produtores, que juntam brancos, rosés, tintos, espumantes e aguardentes num conjunto de provas que atesta a versatilidade dos vinhos produzidos numa das maiores e mais antigas Regiões Demarcadas de Portugal – que assinala o 106º aniversário a 18 de Setembro.

O Vinho Verde Wine Fest insere-se no projecto Enoturismo MINHO IN II, co-financiado pelo Programa ON.2, uma iniciativa que orienta esforços na promoção, divulgação e dinamização da Rota dos Vinhos Verdes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *