FMCG Homepage Marcas Newsletter

Frulact inaugura fábrica na África do Sul

Por a 27 de Agosto de 2014 as 14:17

O grupo português Frulact vai inaugurar brevemente uma fábrica na África do Sul, que resulta de uma joint-venture com a empresa local Blendtonels, estabelecida em 2012.

“Estabelecer esta unidade de produção em Pretoria foi a progressão lógica da presença global do Grupo Frulact no continente africano, que temos vindo a trabalhar há muitos anos, principalmente a região do Norte de África”, diz João Miranda, Presidente e Co-fundador do Grupo Frulact.

A empresa familiar, fundada em 1987, é especializada na produção de preparados à base de frutas para aplicação nas indústrias alimentares e de bebidas.

Actualmente, a empresa está presente com unidades industriais em Marrocos, França, África do Sul e Portugal, onde tem uma fábrica modelo, considerada ‘state-of-the-art’ em termos de tecnologia, localizada no parque industrial do Tortosendo, Covilhã.

“A Frulact está entre os cinco principais actores europeus neste segmento de mercado e goza de uma posição de liderança em alguns dos mercados da Europa, Médio Oriente e África. Emprega directamente cerca de 600 colaboradores, e espera chegar no final de 2014 com um volume de negócios consolidado na ordem dos 112 milhões de euros”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *