Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Sonae SR crescem 12% no semestre

Por a 25 de Agosto de 2014 as 18:03

A Sonae SR alcançou um volume de negócios de 579 milhões de euros no primeiro semestre de 2014.

A área de retalho especializado da Sonae (Worten, Sport Zone, MO e Zippy) registou um crescimento de 11,9% a nível mundial, beneficiando das medidas adoptadas ao longo dos últimos anos que levaram ao aumento da quota de mercado da maioria dos formatos tanto no mercado português como no mercado espanhol, assim como a um crescimento acentuado fora da Península Ibérica, revela um comunicado da empresa portuguesa.

Em Portugal, a Sonae SR aumentou o volume de negócios em 10,9% para €409 milhões e o EBITDA atingiu os 10 M, “uma recuperação significativa impulsionada pelo sucesso dos novos conceitos de loja, pelas medidas operacionais implementadas e pelos ganhos de eficiência”.

“As lojas que já implementaram este novo conceito na íntegra registaram um aumento nas vendas de cerca de 20% superior às restantes”.

A nível internacional, o volume de negócios da Sonae SR cresceu 14,5% face ao mesmo período do ano anterior, atingindo os 170 milhões de euros. “Este desempenho positivo foi potenciado pelo reforço das actividades de wholesale, pelo crescimento do negócio de franquias e pelo ajustamento dos modelos de negócio e propostas de valor de todas as marcas, nomeadamente no mercado espanhol, onde a Worten e a Sport Zone aumentaram em cerca de 20% as vendas por m2 como resultado das melhorias implementadas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *