Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Jerónimo Martins crescem 7% no semestre

Por a 30 de Julho de 2014 as 13:54

As vendas consolidadas da Jerónimo Martins cresceram 7% para os 6.052 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, “num ambiente intensamente competitivo e caracterizado por um forte declínio da inflação alimentar na Polónia (0,5%) e em Portugal (-1%)”, revela um comunicado do grupo português.

“As duas cadeias de retalho alimentar geraram 92% das vendas consolidadas, com a Biedronka a representar 67% do total”.

O resultado líquido atribuível fixou-se nos 145 milhões de euros, num semestre em que o grupo investiu 172 milhões de euros, dos quais 82% na Biedronka.

Quanto ao EBITDA, foi de 5,6% das vendas, “60 pontos base abaixo do registado no semestre homólogo, o que reflecte a forte deflação tanto na Polónia como em Portugal, assim como o investimento em preço por parte de todas as insígnias alimentares do grupo, além dos 6 milhões de euros de custos incrementais de arranque (face ao semestre homólogo) aplicados na Ara e na Hebe”.

Entre Janeiro e Junho, a Jerónimo Martins criou mais 3.360 novos postos de trabalho. De um total de cerca de 80 mil colaboradores, aproximadamente 65% trabalham na Polónia, 34% nas operações em Portugal e 1% na Colômbia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *