FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Esporão apresenta novas colheitas de Monte Velho

Por a 25 de Julho de 2014 as 14:54

O Esporão, produtor de vinhos e azeites no Alentejo e Douro, apresenta as novas colheitas Monte Velho, branco e tinto 2013.

A primeira colheita do clássico alentejano data de 1990, lançada em 1992. “Na época, foi criado um vinho que, tendo a mesma origem e filosofia que o Esporão Reserva, pudesse chegar a mais pessoas e transformar o consumo de vinho diário numa experiência. Passados mais de 20 anos, os vinhos Monte Velho são clássicos do Alentejo e embaixadores de Portugal um pouco por todo o mundo”, revela um comunicado da empresa. A marca está presente em mais de 50 países e com posições de destaque em Portugal, Angola, Brasil e Estados Unidos e França.

A equipa de enologia, liderada pelo luso-australiano David Baverstock, é responsável pela seleção de castas e lotes a integrar cada colheita, num blend de castas marioritariamente autóctones do Alentejo, que lhes confere carácter e identidade. A colheita de 2013 caracterizou-se pela primavera chuvosa, seguida de um verão seco com temperaturas diurnas elevadas, compensadas por noites frescas, possibilitando a maturação ideal e consistentes das uvas.

Monte Velho Branco 2013

Produzido à base de Antão Vaz, Roupeiro e Perrum, revela um perfil equilibrado e aromático, revelado no nariz, pelas notas de frutas brancas combinadas com a frescura de casca de citrinos.

Monte Velho Tinto 2013

Resulta da conjugação das castas alentejanas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah. Os aromas de fruta vermelha madura e notas ligeiras de vegetal seco assinalam uma complexidade subtil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *