KLOG liga Portugal à Catalunha via ‘rail’
A KLOG é a única transportadora nacional a ligar directamente, via ferroviária, Portugal à Catalunha
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
A KLOG – empresa de capital nacional especializada na criação de soluções para o sector de logística e transportes – é a única transportadora nacional a ligar directamente Portugal à Catalunha via ligação ‘rail’.
A operação exclusiva resulta de uma parceria com a empresa espanhola Transfesa e garante um tempo de trânsito de apenas 48 horas. A KLOG investiu 350 mil euros nesta operação e prevê que este ano a parceria permita atingir um volume de negócios de cinco milhões de euros neste segmento.
Com duas ligações semanais, a operadora trabalha, a partir de Portugal, com o terminal de Alfarelos, na zona centro. Em Espanha, os terminais de Valadolid, Grannolers e Constanti, geridos pela Transfesa, são usados para as ligações ferroviárias.
A operação será feita com carga completa de mercadoria geral, incluindo a mercadoria perigosa, quer para exportação quer para importação. Mobiliário, indústria de papel, farmacêutica e cosmética, indústria química e petrolífera, são apenas alguns dos sectores de onde provêm os bens transaccionados neste serviço. IKEA, Saint- Gobain Weber, Euroyser e Domplex, são os principais clientes da KLOG neste segmento.
Sendo a Catalunha uma das regiões de onde Portugal mais importa, a empresa prevê uma taxa de utilização de 95% em cada transporte.