Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Multicanal. Principal arma para transformar o negócio do retalho

Por a 21 de Julho de 2014 as 12:11

Foto: UX Magazine

As iniciativas multicanal em expansão um pouco por todo o Mundo constituem a principal arma dos retalhistas nos próximos 18 meses para transformar os negócios e adaptá-los à realidade de hoje, segundo um estudo realizado pela Retail Information Systems (RIS) News/Gartner e co-patrocinado pela Tyco, citado pela infoRetail.

O estudo, que se apoia na visão de 119 altos executivos ligados ao sector do retalho, apresenta algumas orientações para ajudar os retalhistas a planificarem e priorizarem os investimentos tecnológicos de forma a transformarem os negócios.

O desenvolvimento multicanal, assim como a previsão e a planificação do sortido, constituem as principais prioridades para a adopção de tecnologia em 2014.

Os retalhistas revelam ainda que agilizar as operações é mais um desafio para os próximos três anos e onde se prevê a a maior alocação de recursos, assim como no desenvolvimento de aplicações que reduzam o tempo de entrega aos consumidores.

“Creio que nos próximos três anos veremos uma transformação no comércio a retalho nunca antes vista noutro período da historia”, disse à revista espanhola Jeff Roster, vice-presidente de Gartner.

Como explica o estudo, o consumidor é a peça central desta necessidade de alteração, já que os departamentos de vendas sentem as pressões dos consumidores. Os comerciantes têm de melhorar a sua gama de produtos e a própria localização dentro da loja para satisfazer as preferências únicas e específicas dos seus compradores.

“Os investimentos em ferramentas tecnológicas para vendas, centradas sobretudo na gama de produtos, previsão, planificação e gestão de sortido, vão revelar-se decisões estratégicas importantes”, conclui o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *