FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Lima Smith adquire participação no mais antigo ‘négociant’ de Borgonha

Por a 21 de Julho de 2014 as 13:28

Gonçalo Lopes, Rui Cunha e Tony Smith, respectivamente

A Lima Smith Lda, que produz vinhos em três quintas nas margens do rio Douro, no Norte de Portugal – expandiu o negócio para a Borgonha, uma das mais importantes regiões vitivinícolas de França.

Os proprietários da empresa, o brasileiro Marcelo Lima e o britânico Tony Smith, adquiriram uma posição na Maison Champy, uma casa com 300 anos e o mais antigo ‘négociant’ da Borgonha. Fundada em 1720, a Champy detém hoje um portefólio emblemático de vinhos. A maioria das vinhas estão localizados na Côte de Beaune.

“Nós temos uma paixão pelo melhor no vinho e, depois de termos sido premiados pelo nosso trabalho em Covela, com a prestigiada distinção Viticultura 2013, direccionámo-nos para a França e para a Borgonha. Estamos honrados em fazer parte da Maison Champy”, sublinha Marcelo Lima.

A Champy é controlada por Pierre Beuchet, que também é o principal accionista da D.I.V.A., uma rede de distribuição internacional de vinhos presente nos Estados Unidos, França, Espanha, China e Japão.

“Beuchet e Lima conheceram-se em São Paulo, através de amigos comuns, e ambos sentiram uma afinidade pessoal e profissional imediata. O convite de Beuchet a Lima, para este se juntar como parceiro na Champy, veio dessa empatia natural, além da apreciação positiva de Beuchet aos vinhos Covela e ao rápido renascimento da marca dentro e fora de Portugal, desde que o projecto foi assumido pela Lima Smith, em 2011″, revela um comunicado da empresa, sem indicar o montante da operação e o valor da posição adquirida.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *