Azeite do Alentejo distinguido lá fora
Dois azeites com o selo de qualidade “Azeite do Alentejo IG” obtiveram, respectivamente, as classificações de “Bom” e “Excelente”

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Dois azeites com o selo de qualidade “Azeite do Alentejo IG” obtiveram as classificações de “Bom” e “Excelente”, atribuídas por um júri de Chefs e Sommeliers de diversas nacionalidades, em prova cega.
Esta distinção vem confirmar a excelência como marca do Azeite do Alentejo, que foi submetido à avaliação do ‘International Taste & Quality Institute’, em conjunto com outros produtos portugueses, por iniciativa da APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia.
Depois de ser considerado pelos consumidores portugueses como “Produto do Ano 2014”, o Azeite do Alentejo volta a conquistar reconhecimento, desta vez além-fronteiras.