FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nova PAC “simplifica” a vida aos agricultores

Por a 10 de Julho de 2014 as 10:44

A nova Política Agrícola Comum (PAC) vai “simplificar” os apoios aos pequenos agricultores e retirar a “teia burocrática” que estes enfrentavam, disse à Lusa o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva.

“Houve um grande esforço de simplificação de tudo o que está ligado aos pequenos agricultores, no âmbito do 1.º pilar da PAC, que tem a ver com as ajudas directas e que entra em vigor a partir de 01 de Janeiro de 2015”.

Segundo o governante, o objectivo é “retirar de cima dos pequenos agricultores a teia burocrática grande” que enfrentavam e “simplificar todos os pagamentos e apoios”, entre outras vertentes.

“Hoje em dia, quase toda a agricultura portuguesa é agricultura familiar”, embora o país tenha uma grande diversidade de explorações agrícolas, e a nova PAC pretende simplificar” a vida de “todos os agricultores”, sublinhou.

O secretário de Estado afirmou que um dos grandes desafios deste ano internacional passa por “ficar a conhecer melhor” o que é a agricultura familiar em Portugal, para melhor direccionar os instrumentos de política pública para o sector.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *