Distribuição Homepage Newsletter

Frequência de compra cai 3,5% no grande consumo

Por a 10 de Julho de 2014 as 10:25

Os portugueses reduziram em 3,5% a frequência de compra de bens de grande consumo no primeiro semestre do ano, revela uma análise da Kantar Worldpanel.

O facto de os portugueses irem menos vezes às compras é, em parte, compensado com um ligeiro aumento no tamanho da cesta média, em +1,2%, segundo a mesma fonte.

No acumulado do primeiro semestre, o volume comprado pelos lares nacionais caiu 1,5% face ao mesmo período do ano passado. “No mesmo período de 2013 já tinha ocorrido uma das maiores reduções do volume comprado”.

No entanto, as últimas quatro semanas do semestre apresentam algum crescimento (+0,4%) no volume comprado pelos lares, um sinal positivo para os operadores do sector. “Os próximos meses, principalmente o Verão, vão confirmar-nos se estamos, ou não, num ponto de inflexão do desenvolvimento do mercado”, explica a Kantar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *