Distribuição Homepage Newsletter

Lisboa sobe à 38ª posição do ranking das cidades mais visitadas

Por a 9 de Julho de 2014 as 14:39

Lisboa subiu à 38ª posição do ranking global das cidades mais visitadas do Mundo e fecha o Top 15 das cidades europeias mais visitadas, segundo os resultados da quarta edição do Global Destinations Cities Index, da Mastercard.

Lisboa subiu um lugar face a 2013, sendo que as estimativas apontam para cerca de 3,15 milhões de visitantes internacionais a pernoitarem este ano na capital portuguesa – uma subida de 310 mil visitantes face a 2013.

Quanto aos montantes despendidos pelos visitantes internacionais em Lisboa, o índice estima que em 2014 atinjam os 1,4 mil milhões de euros, face aos 1,17 milhões de euros registados em 2013.

Londres, Inglaterra, é o destino mundial com mais visitantes internacionais, pela terceira vez em quatro anos, ultrapassando Banguecoque, Tailândia, que, depois de alcançar o primeiro lugar em 2013, desce uma posição.

Londres deverá receber 18,7 milhões de visitantes internacionais em 2014. As estimativas de visitantes para as restantes cidades do Top 5 global são: Banguecoque (16,42 milhões de visitantes); Paris – França (15,57 M); Singapura, (12,47 M); e Dubai – Emirados Árabes Unidos (11.95 M).

Na Europa, além de Londres e Paris, o Top 5 é constituído por Istambul (11,6 M), Barcelona (7,36 M) e Amesterdão (7,23 M).

“Lisboa continua a manter uma posição de relevo no ranking, demonstrando ser um importante destino de lazer e de negócios. Olhando para as cidades europeias no topo do ranking verificamos que lideram em indicadores como as infra-estruturas e investimento, associados a uma tradição cultural e histórica. No entanto, pelo crescimento a que assistimos em vários países emergentes, os actuais líderes não devem tomar o seu lugar como garantido – o mesmo se aplica a Lisboa!”, aconselha Paulo Raposo, Country Manager da MasterCard em Portugal.

As cidades de Kuala Lumpur – Malásia, Hong Kong – China, e Seul – Coreia do Sul, encerram o top 10 do ranking global.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *