Amazon adopta ‘click&collect’ no Metro de Londres
A Amazon está a instalar pontos de recolha dos pedidos encomendados online no Metro de Londres
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Amazon está a instalar pontos de recolha dos pedidos encomendados online no Metro de Londres, capital do Reino Unido, confirmou à infoRetail a entidade gestora dos transportes da cidade mais visitada do Mundo.
O gigante norte-americano do comércio electrónico instalou os primeiros ‘lockers’ nas zonas de estacionamento das estações de ‘Finchley Central’ e ‘Newbury Park’, onde os ciberclientes podem recolher as compras.
O serviço funciona da seguinte forma. O usuário recebe no correio electrónico um código que deve inserir no ponto de recolha para levantar a encomenda, no prazo de três dias.
A Amazon gere quase 300 pontos de recolha no Reino Unido, localizadas em centros comerciais, universidades, supermercados e bibliotecas.
“Algumas dos nossos primeiros pontos de recolha no mundo foram instalados em Londres. Já são a opção preferida para muitos dos nossos clientes na capital”, garante o director-geral da Amazon no Reino Unido, Christopher North.
Também as retalhistas Sainsbury’s e Waitrose estão a adoptar o modelo ‘click and collect’ no metro de Londres.